Duas amigas, uma arquitecta e a outra nem por isso, juntam-se para partilhar a paixão comum por
boa arquitectura e design com uma pitada de fotografia e DIY. Tudo em três minutos ou menos.

 

27/02/2015

Fim-de-semana DIY #02




Portas para todos os gostos!

Uma porta já não tem que ser discreta e simples. Pode ser arrojada, diferente, a peça central da divisão ou uma forma de arte.
E não falo só de pintar de uma côr diferente! Pode usar duas ou três cores, pode desenhar ou criar formas geométricas, pode usar washi tape ou fita eléctrica, pode forrar com papel de parede ou tecido. Pode tudo o que a imaginação permitir! Por isso ficam aqui algumas ideias que pode pôr em prática lá por casa já este fim-de-semana!

Marta.


porta de dois tons via a beautiful mess


porta decorada com fita eléctrica via likainen parketti


porta decorada com washi tape via tretoen


porta com padrão geométrico via camille styles


porta decorada com fita eléctrica via i spy diy


porta pintada com tinta de ardósia via lynne knowlton


porta forrada com tecido via how about orange


porta forrada com papel de parede via shelterness

P.S. Quão fofo é o cão?!

20/02/2015

Fim-de-semana DIY #01





Há uns largos meses, ainda o 351 Design Street não era nascido, vi um post no blog A Beautiful Mess que me chamou à atenção e me cativou. É certo que é um DIY simples e rápido, mas fez muita diferença numa divisão muitas vezes negligenciada e desprezada, por isso aconselho vivamente este DIY que não demora mais do que 1 hora por máquina e que pode ser aplicado noutros electrodomésticos (fogão, máquina de lavar loiça, frigorífico, etc).

Espreitem o post original aqui, agarrem na fita eléctrica ou washi tape e "mãos à obra"!

Marta. 







06/02/2015

Um parque com vista para o Tejo

Após um grande intervalo aqui na blogosfera, trago-vos hoje um exemplo de requalificação de zonas ribeirinhas.
O concelho de Vila Franca de Xira tem-me surpreendido nos últimos anos. Uma das descobertas deu-se na Primavera de 2012: o Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo. Com a obra iniciada no final de 2011 e, aquando da minha primeira visita ainda em fase de construção, este pode agora ser usufruído na sua [quase] íntegra.
Localizado na proximidade de zonas industriais, este parque, que requalificou parte da frente ribeirinha, ocupa uma área de 15.5 ha e apresenta diversas opções de lazer e recreio, como trilhos pedonais e cicláveis através de zonas de ribeiras e de valas de drenagem, plataformas para a práctica de pesca, abrigos, zonas de piquenique, um campo de vólei e um parque infantil.
O projecto de paisagismo é da responsabilidade do atelier Topiaris – Arquitectura Paisagista. Quanto ao núcleo construído junto à Praia dos Pescadores, projecto do atelier Difusor de Arquitectura, este apresenta uma solução com contentores marítimos reciclados pintados de branco e parcialmente revestidos com um ripado de madeira. Estes são ocupados pelo Centro de Interpretação Ambiental e da Paisagem (que ainda não se encontra em funcionamento neste local), bem como por um café e por instalações sanitárias.
Um local diferente e muito agradável onde estes soalheiros dias de Inverno, apesar do frio, irradiam uma luminosidade e um brilho sedutores.


Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]
Foto platform[az]

Vídeo do parque filmado com um drone, produzido e editado por João Morgado 

Ana