Duas amigas, uma arquitecta e a outra nem por isso, juntam-se para partilhar a paixão comum por
boa arquitectura e design com uma pitada de fotografia e DIY. Tudo em três minutos ou menos.

 

28/11/2014

Vélocité Café


O Vélocité Café, apesar do nome, é mais do que um café: é uma oficina de bicicletas e loja também. Aqui tudo gira à volta das bicicletas!
A decoração num estilo retro com influências nórdicas tem vários acessórios e bicicletas para venda a servir de decoração. Selins, alforges, cestos, campainhas, punhos e rodas de estilo vintage enchem paredes, prateleiras e móveis numa ode ao ciclismo, sobretudo ao de cidade.
Esta loja apesar de parecer pequena vista de fora, engloba três áreas no interior: algumas mesas pequenas e simples com cadeiras de estilos diferentes, um bar em destaque ao centro e a oficina que fica ao fundo à esquerda, e onde podemos assistir aos arranjos e restauros que por cá se fazem, graças a uma montra de vidro.
Cá fora destaco a pequena esplanada, agradável em dia de sol e com vista para uma ciclovia; e a frente de uma bicicleta por cima da porta de entrada, que identifica bem o que por ali se gosta: bicicletas!
O menu e o serviço são simples e funcionais q.b. Baseado na cultura do fresco, aqui podemos apreciar sumos de fruta natural, saladas e pratos vegetarianos.
Ah! E como o ciclista é o público-alvo deste espaço, quem chegue de bicicleta tem direito a 10% de desconto!

Marta.

vélocité café
via vélocité café
via miguel barroso
miguel barroso
miguel barroso
miguel barroso
miguel barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário