Duas amigas, uma arquitecta e a outra nem por isso, juntam-se para partilhar a paixão comum por
boa arquitectura e design com uma pitada de fotografia e DIY. Tudo em três minutos ou menos.

 

09/11/2014

Cabanas no Rio

Com vistas espectaculares, a pouco mais de uma hora a sul de Lisboa e a 5 minutos da praia da Comporta, estas cabanas com cerca de 14m2 cada, albergam numa um quarto e casa-de-banho com duche (interior e exterior) e na outra a sala e uma pequena cozinha equipada para preparar refeições ligeiras. Há ainda um pequeno alpendre que permite apreciar a fantástica vista sobre o rio Sado.
Ninguém diria que outrora foram cabanas usadas por pescadores… O projecto de recuperação e reinterpretação das Cabanas no Rio teve lugar em 2013 com a assinatura dos arquitectos Aires Mateus recorreu inteiramente à reutilização de madeira, incluindo parte da mobília. A montagem das cabanas foi realizada em estaleiro, tendo sido depois transportadas por meio de camião até ao seu local definitivo.
A madeira está completamente exposta à intempérie, algo que para Aires Mateus significa não a degradação da estrutura mas uma alteração natural da sua identidade.
Resta apenas acrescentar que é possível pernoitar nestas cabanas e que são certamente um bom complemento a esta zona do país, marcada pelas praias de extenso areal, o vinho, a gastronomia e a observação de Golfinhos, Cegonhas e Flamingos.

Marta.












Fotos por Nelson Garrido

Sem comentários:

Enviar um comentário